sexta-feira, 23 de maio de 2014

JUNHO

Exposição Pinturas
de Suely Cauduro

Sábados e domingos dias 21e 22 e 27 e 28 de junho
 Exibindo Convite-vovó_5_a.png

Curadoria: Percival Tirapeli
LocalCasa Ranzini  Rua Santa Luzia 31 - Liberdade.
Abertura: sábado, 21 de junho às 10h
Período de exposição: Sábados e domingos dias 21e 22 e 27 e 28 de junho, sábados das 10 às 17h e domingos das 11h às 14h.
Número de obras expostas: 17 telas em acrílica  de diferentes tamanhos
Curadoria: Percival Tirapeli


Nessa pesquisa "Pinturas"apresentada na Casa Ranzini Suely expõe três séries de trabalhos, nos quais domina tanto a composição com traços, pinceladas soltas sobre tinta firme e por vezes espaços lisos. Na maioria trabalha elaboradas camadas de tinta acrílica na busca de imagens que lhe são familiares.
Nas pinturas onde a composição é elaborada com planos de cores vivas e chapadas, as figuras surgem de pinceladas alla prima. Uma espécie de redução e ampliação do espaço flutua nestas composições mais livres, de pinceladas soltas e soluções mais racionais, como ocorre na figura do pescador.
No segundo núcleo - o de composições com cores planas que são pura emoção colorística, as partes vibram segundo a intensidade de reflexo da cor ou absorção da mesma nas partes mais escuras. Seu autorretrato incorpora ambas as soluções: tonalidades mais baixas e frias concentram-se em aguadas de sucessivas camadas e essa busca é intensificada na elaboração do rosto.
Todas as obras no entanto, criam uma familiaridade temática na busca de elo entre as gerações, do outro ser-e da intimidade absoluta, expressa no auto retrato que significa a própria vida.
Percival Tirapeli, titular em História da Arte no Instituto de Artes da Unesp e crítico de arte pela Associação brasileira de Críticos de Artes - ABCA


Contato com a artista:  Suely Cauduro, scauduro@terra.com.brwww.suelycauduro.com

Mais informações para a imprensa:
Arte Integrada Comunicação/ Laura Carneiro, MTb 19.050 -
laura.carneiro@gmail.com; artintegrada@gmail.com/ fone:  (11)976905247